31/12/2017

31/12/2017

Xiaomi Mi A1 recebe Android 8 no último dia do ano


A Xiaomi não quis entrar em 2018 com promessas por cumprir, e já disponibilizou a actualização final do Android 8 Oreo para a máquina do momento: o Mi A1 com Android One.


A marca chinesa tinha prometido aos compradores do Mi A1 que receberiam a actualização para o Android Oreo antes do final do ano, e eis que efectivamente veio cumprir a promessa. É certo que não deixou grande margem de manobra, apenas com algumas horas para que se passe para o ano de 2018 - mas o que importa é que cumpriu (faltando apenas saber se isso foi conseguido à custa de algumas "lança agora com alguns bugs, que depois resolvemos isso no próximo ano com outras actualizações"! :)

Seja como for, o Android 8 já estava a ser testado há algum tempo em fase beta para o Mi A1, pelo que esta versão já deverá estar adequada para consumo final.


A actualização chegará a todos os smartphones ao longo dos próximos dias; mas para quem tiver pressa (para além de fazer a instalação manualmente da imagem) poderá tentar forçar que a actualização apareça no seu Mi A1 seguindo estes passos (obviamente: a seguirem por vossa conta e risco).

Refira-se que o Mi A1 também tem "garantida" a actualização para o futuro "Android 9" no próximo ano, pelo que se torna num dos smartphones Android mais interessantes para quem procurar um modelo de gama média para durar um par de anos.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário