26/12/2017

26/12/2017

Xiaomi Mi A1 activou carregamento rápido na beta do Android 8 Oreo


Estamos a chegar ao final do ano e como já é habitual, faremos um resumo dos acontecimentos que marcaram o mundo Android nos últimos 12 meses. O Xiaomi Mi A1 é um dos nomes que garantidamente vai fazer parte da restrita lista de equipamentos em destaque. Até há uns meses atrás, seria impensável ver a Xiaomi a apostar num smartphone sem a sua interface MIUI, mas a realidade dos factos veio-nos mostrar que no mundo da tecnologia não há impossíveis e que quase todas as barreiras podem ser ultrapassadas.


O Xiaomi Mi A1 é um smartphone com características iguais às de tantos outros terminais que foram lançados durante este ano (na prática é um Mi 5X). Tem ecrã Full HD de 5.5", Snapdragon 625, 4GB+64GB, câmara dupla de 12MP+12MP (uma com lente 2X), câmara frontal de 5MP, bateria de 3080mAh e sensor de impressões digitais na traseira. A grande surpresa, foi o facto de ser um smartphone Android One, tendo o terminal sido desenvolvido em parceria coma  Google.

Segundo o site indiano Telecomtalk , já há algum tempo que a Xiaomi tem estado a testar o Android 8 Oreo no Mi A1, tendo a marca  disponibilizado algumas versões de testes a um conjunto restrito de beta testers. uma das curiosidades reportadas prende-se com o suporte para o carregamento rápido, algo que a Xiaomi não tem por hábito disponibilizar devido às questões legais. A versão de testes activa este suporte, pelo que se este passar para a versão final, poderão contar com carregamentos mais rápidos no Mi A1.

O compromisso assumido pela Xiaomi tinha como objectivo o final de 2017 para disponibilização do Android Oreo para o Mi A1. Ainda faltam alguns dias, será que a marca chinesa vai conseguir cumprir os seus objectivos?

0 comments:

Enviar um comentário