06/10/2015

06/10/2015

Gmail ganha Block e Unsubscribe no Android


As plataformas mobile podem ter cada vez mais relevância, mas por vezes parece que o próprio Google se esquece disso. O Gmail para Android só agora passa a contar com as opções de bloquear um contacto e deixar de subscrever uma newsletter ou mailing list.

O Gmail é um dos serviços mais importantes para milhões de pessoas em todo o mundo, mas por vezes parece não merecer a atenção que se desejaria. Há inúmeras melhorias que há muito se desejam no Gmail (já nem falo na questão dos "swipes multi-opção" que permitissem seleccionar arquivar, eliminar, etc.) mas mais crítico ainda será trazer para a app do Gmail todas as funcionalidades que a versão web contém.

Felizmente, a mais recente actualização do Gmail, que já está a ser espalhada, passa a conter a opção para bloquear contactos indesejados com um simples toque, fazendo com que todas as suas mensagens passem a ir directamente para a caixa de spam, e também deixar de susbscrever newsletters e mailing lists que sejam reconhecidas como tal pelo Gmail.

Estas melhorias já tinham sido detectadas nalgumas apps de testes já em Maio, pelo que já era mais que tempo de chegarem finalmente aos utilizadores. Feito isto, será que podemos voltar então à questão dos gestos de swipe com opções à escolha? Será que custa assim tanto copiar aquilo que tantas outras apps já fazem "bem feito"?

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário