08/10/2015

08/10/2015

Microsoft compra criadores do Echo Lockscreen para Android



Não é segredo que a Microsoft tem apostado em força nas plataformas mobile concorrentes, com produtos e projectos que demonstram claramente o seu interesse; e que agora volta a ficar demonstrado com a aquisição dos criadores do Echo Lockscreen.


O interesse da MS em remodelar os lockscreens também é conhecido - eles próprios criaram o Next Lockscreen) - e as semelhanças com este Echo são evidentes. O Echo é bastante popular, surgindo na Play Store como tendo entre 1 e 5 milhões de downloads, e a compra pela Microsoft aumenta ainda mais a curiosidade sobre o que a MS andará a preparar.

É certo que o lock screen dos nossos equipamentos mobiles ainda é maioritariamente "burro", limitando-se a apresentar algumas notificações. Idealmente, a nossa forma de interagir com um dispositivo mobile perfeito nunca deveria necessitar que se fosse além desse primeiro ecrã, caso este nos apresentasse a informação que se desejasse ver a cada momento, ou automaticamente nos desse acesso às apps e informações pretendidas sem nos obrigar a percorrer ecrãs em busca da app desejada.

Bem... o que interessa é haja concorrência e competição para inovar e fazer coisas melhores - e nós cá estaremos para as aproveitar ao máximo. :)



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário