08/10/2015

08/10/2015

Wear what you want. Together - Smartwatches a estreitar relações


Os smartwatches já estão no mercado há algum tempo, mas tardam em conseguir constituir-se como um equipamento que represente verdadeiro valor acrescentado para o consumidor.


A Google tem paulatinamente lançado actualizações para o Android Wear, com uma constância que envergonha a totalidade dos OEM. Na verdade, o sistema operativo dos smartwatches bem podia servir de exemplo para toda a comunidade Android, mostrando como se poderia implementar um sistema de actualizações verdadeiramente funcional.
Claro está que cada fabricante poderia e deveria ter uma forma expedita de implementar funcionalidades que melhorassem a experiência do utilizador. Mais uma vez, sonhar não custa (ainda).

Para já, temos de nos ir contentando com esta lenta evolução do Android Wear, que mesmo a baixa velocidade vai apresentado novas funcionalidades, algumas bem interessantes.

Uma das que merece destaque é a possibilidade de enviar imagens e desenhos directamente para o smartwatch de outra pessoa. Importa realçar o facto de que o emparelhamento está limitado a um equipamento, pelo que só podem associar o relógio de outra pessoa.

Para efectuarem emparelhamento , basta seguirem as indicações apresentadas pela Goolge. O mostrador deve ficar com a imagem assobiada ao serviço "juntos".


E o que pode o utilizador fazer?

Suas atividades
  • Nas configurações, é possível optar por compartilhar seu status com seu amigo. Por exemplo, quando você sair para uma corrida, seu amigo verá um ícone que mostra que você está correndo no momento.

Emoticons
  • Expresse-se com combinações de emoticons. É possível combinar até 10 deles para criar uma pergunta ou afirmação.
Adesivos
  • Escolha entre conjuntos de adesivos divertidos para enviar para o mostrador do relógio do seu amigo.
Doodles rápidos
  • Escolha uma cor na paleta e use o dedo para esboçar um desenho para decorar o mostrador do relógio do seu amigo. Para confirmar e enviar, toque no marcador que aparece depois de uma breve pausa. O desenho aparecerá no plano de fundo do relógio dele.
Fotos
  • Escolha uma das suas 10 fotos mais recentes para compartilhar. A foto aparecerá como plano de fundo do seu amigo
É sem dúvida uma funcionalidade interessante, especialmente para um casal, que pode aproveitar para ir brincando um pouco com a cara metade. Uma boa razão para comprarem mais um smartwatch.




0 comments:

Enviar um comentário