09/11/2015

09/11/2015

Nexus 5X já está disponível para Portugal



A maioria dos fãs dos Nexus terão ficado muito desiludidos com o preço dos novos Nexus 5X e 6P, mas para quem isso não for o problema, pode desde já comprar o Nexus 5X na Google Play Store com preço a começar nos 479 euros.

Depois de no ano passado o Google apostar nos phablets com o Nexus 6, desta vez o Google voltou a relembrar-se que há muitos utilizadores de Nexus que só desejavam ter um Nexus 5 actualizado, e foi isso que fez lançando não só o novo Nexus 6P como também o Nexus 5X.

O Nexus 5X tem um ecrã Full HD de 5.2", Snapdragon 808 hexa-core a 1.8GHz, 2GB de RAM, 16/32GB de armazenamento, câmaras de 12.3MP e 5MP, espessura de 7.9mm, peso de 136g, USB Type-C, e vem com Android 6.0 Marshmallow. O Google destaca o uso de sensor de câmara bastante melhorado, para fotos e vídeo de maior qualidade, e a presença de co-processadores para gestão dos sensores e tracking de actividade com impacto negligenciável na bateria.

Embora os 2GB de RAM tenham sido criticados (a mesma quantidade de memória que já se tinha no Nexus 5 de anterior, com 2 anos de existência), este Nexus 5X acaba por ser uma boa actualização, face a esse modelo - o maior problema é mesmo... o preço.


Nos EUA, o Nexus 5X está disponível por $379. No entanto, em Portugal esse valor transforma-se nuns excessivos 479 euros, que passam para os 529 euros no caso da versão com 32GB. Podemos pensar em todas as justificações possíveis e imagináveis (das conjecturas internacionais aos impostos e garantias), para tentar digerir este diferencial de preços, mas a verdade é que para um norte-americano o Nexus 5X fica a pouco mais do que o preço que pagou pelo Nexus 5 em 2013, enquanto que para um português, o novo 5X fica quase 40% mais caro, e será esse o seu maior problema. Problema que poderá fazer com que muitos dos interessados prefiram aguardar por uma eventual redução de preço... ou até perder completamente o interesse e optar por outros equipamentos.

O Nexus 5X já está disponível na Google Play Store com preço de €479 e €529 para as versões de 16 e 32GB respectivamente, e já com portes incluídos.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário