03/11/2015

03/11/2015

Pixlr recebe uma actualização já há muito merecida


Pixlr não é propriamente uma novidade em termos da plataforma Android. Está quase a fazer três anos que por cá passou e por alguma razão continua a ser uma das minhas aplicações favoritas.
As fotografias acabam por ser umas das principais utilizações dos smartphones. Editar uma imagem é algo que a grande maioria dos utilizadores tende a executar directamente no equipamento móvel.
Torna-se por isso necessário ter instalada uma aplicação que permite editar as imagens.


Este Pixlr é uma das várias opções disponíveis no Google Play. Destaca-se pelas inúmeras opções e facilidade de utilização.

Temos filtros que nunca mais acabam, com a particularidade interessante de não virem instalados de origem. Basta seleccionar uma das opções e a aplicação trata de descarregar os ficheiros necessários. Por esta razão há que ter muita atenção, especialmente quem tem pacotes de dados limitados.

As colagens são outro das funcionalidades que merecem destaque. Temos vários layouts disponíveis, pelo que basta escolher um deles e seleccionar as fotos pretendidas. posto isto, têm apenas de escolher a zona de cada foto e a secção que pretendem exibir.


Uma das novidades que esta nova versão trás é um novo layout, mais simples, mas talvez menos intuitivo. Há que testar durante mais algum tempo para tirar conclusões.

Resumindo, já era uma excelente aplicação e ficou melhor, pelo menos em termos gráficos.

0 comments:

Enviar um comentário