18/12/2015

18/12/2015

Adobe Lightroom, uma opção grátis para editarem as vossas fotos


O Adobe Lightroom é uma ferramenta incontornável para quem gosta de retocar e corrigir as suas fotos; e agora também os utilizadores da versão Android ficam livres da obrigatoriedade de pagarem pelo Creative Cloud da Adobe.
A Adobe já tinha removido essa obrigatoriedade do Lightroom mobile para iOS em Outubro, e já se sabia que seria uma questão de tempo até que o mesmo fosse feito para a versão Android. Demorou, mas finalmente o Lightroom 1.4 para Android faz desaparecer a necessidade de se ter uma assinatura do Creative Cloud, permitindo o seu uso de forma completamente gratuita.

Todas as opções da app continuam acessíveis e funcionais, incluindo a capacidade de editar ficheiros raw DNG; e também a de aplicar as mesmas edições a múltiplas imagens para obter um mesmo aspecto normalizado em todas elas.

Enfim, agora que é gratuito, não há melhor forma do que experimentá-lo por uns tempos e verem se se este Lightroom mobile é adequado para o tipo de edição que desejam fazer nas fotos. No entanto, há que estar consciente que se desejarem aquelas funcionalidades de sincronização com o resto dos programas Adobe no desktop... aí já serão convidados a investir na assinatura Creative Cloud da Adobe.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário