09/12/2015

09/12/2015

Últimas

Já tinha sido anunciado e eis que a Google disponibiliza o Play Music por apenas $14,99 para até 6 utilizadores.
O Pushbullet deixou muitos utilizadores insatisfeitos, mas tal facto não impediu que os seus responsáveis continuassem a inovar. Não fosse o (demasiado) elevado preço da anuidade...

Google lança plano familiar para o Play Music


Enquanto os velhos do Restelo se vão batendo por mais taxas e taxinhas, que ninguém percebe e muito menos apoia, os serviços de stream vão proliferando por esse mundo fora, ganhando cada vez mais clientes.
Dou ou meu exemplo. Ao renegociar o contrato móvel, acabei por não aceitar a proposta da operadora por ficar sem acesso ao serviço de stream que correntemente utilizo. 

A importância atribuída ao stream leva a que novos tarifários vão surgindo e imagine-se a loucura, agora temos mais um serviço para partilhar em família!
Depois do Spotify, chega a vez do Google Music sem bem que Portugal ainda não esta incluído nos leque de países abrangido pelo serviço.

Por $14,99 por mês o cliente pode partilhar o serviço com 5 familiares, sendo que cada um deles terá o seu perfil, não havendo lugar a "contaminação" das playlists de cada um.

Agora resta saber quando é que esta modalidade chega a Portugal e qual das operadoras (NOS...) se chega à frente para uma parceria.


Pushbullet continua a inovar


O serviço já tem uma modalidade Pro, a qual está associada a uma perda de funcionalidades na versão grátis.

Esta medida parece não ter influência nos planos dos responsáveis pelos Pushbullet que acabam de apresentar uma nova funcionalidade.
Esta aplicação passa agora a permitir aceder a qualquer ficheiro do equipamento remoto, bastando para tal que o mesmo esteja ligado. Está disponível para Android e Windows e funciona em ambos os sentidos.

A versão grátis fica limitada a 25MB por ficheiro, 1GB para a versão Pro.

Sendo uma funcionalidade interessante, não me agrada contudo o facto de app passar a ter permissão para aceder a todo e qualquer ficheiro. Em termos de segurança é algo que não se recomenda.




Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário