29/01/2016

29/01/2016

Huawei Mate 8 - primeiras impressões


O Mate 8 é um dos mais recentes smartphones da Huawei e segue a linha que a empresa definiu para os seus topos de gama.

Este smartphone é a evolução natural do seu irmão Mate 7, apresentando linhas mais refinadas, mas mantendo um ecrã de grande dimensão, que quase ocupa totalidade da área frontal do equipamento. Sendo um phablet de 6", é contudo bastante confortável em utilização, muito devido à reduzida espessura (mesmo com capa de protecção).
Apesar de ser muito fino, apresenta uma generosa bateria de 4000mAh, a qual  tem sumo para largas horas de utilização. Um utilizador não muito intensivo, facilmente chega aos dois dias de autonomia.

Em termos de hardware, a Huawei apresenta o novo processador Kirin 950, que é coadjuvado por um co-processador i5 para as tarefas mais simples. É sem dúvida o melhor processador da marca e este facto é bem visível no desempenho do equipamento. Tudo de se processa de forma fluída, sem lugar a paragens.

O sensor de impressão digital na traseira está cada vez mais eficiente e apresenta uma velocidade de resposta digna de registo.

Em termos de câmaras, a Huawei optou por um conjunto 16/8MP e mantém um conjunto alargado de opções na sua aplicação para captura de imagem e vídeo.

Vem com a mais recente versão do Android  (6.0 Marshmallow) sobre a qual corre a interface EMUI, agora na versão 4.0. A versão com 32GB e 3GB de RAM tem um PVP recomendado de 649€.


0 comments:

Enviar um comentário