28/01/2016

28/01/2016

Saiba como aceder mais rapidamente ao Google Photos


O Google ainda tem muito que fazer para organizar o seu Android, mas pelo menos já dá aos utilizadores uma possibilidade de saltar directamente da câmara para o Google Photos sempre que tiram uma foto.
Um dos problemas do Android é que, por muito que tenha evoluído e vindo a melhorar, continuam a haver coisas que nos relembram da "manta de retalhos" que lhe serve de base. Uma delas é o facto de se terem múltiplas apps para fazer a mesma coisa, como acontece com a galeria de visualização de fotos e vídeo que se acede a partir da câmara... e o Google Photos.

Com a mais recente versão do Google Photos, um salto ao Assistant dá-nos a opção de se adicionar um atalho à câmara que nos traz directamente para o Google Photos.


Com a opção activada, depois de tirarem uma foto na câmara, surgirá um pequeno preview flutuante da foto com um icon do Google Photos, que permitirá saltar para a app do Google. Não se pode dizer que seja a forma de integração mais elegante, mas é uma forma fácil de lidar com as variações das apps de câmara que os diferentes fabricantes possam incluir nos seus smartphones.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário