22/01/2016

22/01/2016

Últimas

Huawei e Xiaomi podem estar a preparar a entrada num novo segmento de mercado. Os 2 em 1 devem ser a nova aposta destes gigantes Chineses.
A MediaTek tem um novo CPU no forno e os seus resultados nos benchmarks são bastante animadores. A luta está ao rubro.

Huawei e Xiaomi apostam nos 2 em 1?



A Asus com os seus míticos Transformer criou um novo segmento de produto, o qual acredito não ter tido mais sucesso devido ao software não se encontrar à altura das exigências do equipamento desta natureza.
Os tempos são outros e os 2 em 1 são já uma aposta de diferentes marcas, não sendo por isso completamente inesperado ver dois pesos pesados Chineses a apostar neste segmento de mercado.

A Huawei parece estar a preparar um MateBook com 12,9", a correr Windows 10 e com o qual pretende fazer frente aos Surface Pro da Microsoft.

A Xiaomi eleva esta ambição ao trabalhar num  suposto equipamento de 13" com dual boot Windows/MIUI.

Com a vasta oferta de tablets a preços abaixo dos 200€ no mercado nacional, estes equipamentos não terão vida fácil. Espera-se que o seu processador seja equivalente ao do Surface Pro da Microsoft para que o utilizador ganhe mais uma alternativa.

O dualboot será uma mais valia, pois nem sempre o Windows é o SO mais adequado para todas as tarefas.



Helio X20 promete dar luta aos topos de gama


A MediaTek tem vindo a trabalhar arduamente no desenvolvimento dos seus processadores, os quais já ganharam um lugar junto da gama média e de entrada. Falta agora assegurar um lugar junto dos melhores e a MediaTek  pode estar prestes a abrir essa porta com o Helio X20, um processador com apenas e somente, 10 núcleos.


A ser verídica a informação, temos um HTC a caminho, equipado com um novo processador da MediaTek. O equipamento em questão conta com SoC MT6797, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, câmara de 21 megapixels e frontal de 13 megapixels.
Este pode bem ser o novo HTC M10, que assim seria comercializado em duas versões, uma com processador MediTek Helio X20 e outra com o Snapdragon 820.

Este Helio X20 obteve uns simpáticos 85.630 pontos no Antutu, valor que está próximo do Kirin 950 usado pela Huawei no Mate 8. No GeekBench, quando apenas um núcleo é testado, o Helio X20 chegou a marcar 2.200 pontos, valor bastante interessante e superior ao Snapdragon 820 (se bem que muito possivelmente com uma resolução de ecrã inferior à do segundo)


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário