16/01/2016

16/01/2016

Uma forma simples para por um PC a correr Android


O Remix Mini queria ser um mini PC Android de $20, mas a Jide dá agora um passo ainda maior e vai dar a possibilidade de qualquer pessoa transformar o seu computador numa máquina Android gratuitamente, com o seu Remix OS.

O Remix OS para PC é uma versão de Android que foi modificada para tornar este sistema mais adequado para um funcionamento pensado para portáteis e computadores desktop, contendo um ambiente de trabalho onde podemos usar múltiplas apps em janela e muitas outras funcionalidades que associamos aos sistemas operativos tradicionais.


Na verdade, o Remix OS aproxima-se bastante do tal misto de Android e Chrome OS que seria adequado para equipar os transformáveis com Android, e pode muito bem começar a mostrar que o Android tem lugar nos desktops (Edit LC: os Magalhães são o paciente ideal para este fim...).

Para utilizarem o Remix OS bastará uma pen USB com um mínimo de 8GB. Depois, é só arrancar um PC a partir da pen, e se tudo correr bem, em poucos segundos deveremos ter um ambiente desktop Android a surgir no ecrã.

Estão a imaginar o que é usar um Android com a potência dos mais recentes CPUs Intel ou AMD, e com 8GB ou mais de RAM?

Publicado originalmente no AadM

2 comentários:

  1. Tentei com 3 máquinas diferentes todas com processador i5 e pendrive usb 3.0 a coisa não funciona. Perda de tempos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já, só experimentei numa máquina com CPU Core M e correu bem problemas.
      Nos 3 casos em questão, o que é que não funcionou?

      Eliminar