16/02/2016

16/02/2016

LG G5 - primeiras fotos do novo topo de gama da LG


Longe vão os tempos em que um novo produto era guardado a sete chaves até à hora do lançamento. Os tempos mudam e hoje em dia, há que saber gerir as expectativas de meio mundo com todo o cuidado e daí retirar o máximo dividendo.


Já não falta saber muito acerca do novo smartphone topo de gama da LG, o G5. O processador, sem surpresas desta vez, será o Snapdragon 820 da Qualcomm, o ecrã deverá manter-se num fantástico QHD, com muitos pixels para nos deliciar a vista.
O armazenamento deve começar nos 32GB e o cartão microSD será para manter. As câmaras ainda são uma incógnita, mas é de crer que a aposta em equipamento de qualidade não será para mudar.

A principal incógnita residia no design. O G4 manteve-se no policarbonato, isto já numa altura em que o corpo em metal já era uma realidade até na gama baixa. Era portanto obrigatória a migração para um corpo único, possivelmente em alumínio, para garantir um equipamento com peso reduzido.

A acreditar nas imagens que chegaram à internet (que entretanto já não estão disponíveis), a opção da LG vai ao encontro da que a Google teve no Nexus 6P. Tem uma câmara saliente, mas neste caso a não ocupar toda a largura do equipamento, o que na minha opinião é uma péssima decisão, tanto em termos estéticos, como funcionais. Há no entanto que aguardar pela apresentação oficial para tirar esta situação a limpo. O Nexus 6P também não era favorecido nas imagens e ao vivo acabou por se revelar um equipamento bem conseguido.

0 comments:

Enviar um comentário