21/02/2016

21/02/2016

Microsoft cria teclado a pensar no Excel


A Microsoft continua imparável na oferta de produtos para as plataformas concorrentes, e uma das suas últimas propostas é um teclado para Android que será do agrado de quem passa o dia a trabalhar no Excel (ou outras folhas de cálculo).


Existe uma enorme variedade de teclados para as plataformas mobile, mas quase todos eles se dedicam à introdução de texto. Para quem passa a maior parte do tempo a trabalhar com números, as necessidades são outras, e foi isso que levou a MS a criar este teclado para o Excel.

Neste teclado a prioridade vão para os números, com um layout optimizado para essa função, e também com os operadores do Excel a serem colocados em locais de mais fácil acesso face a outros símbolos. Outra das coisas que fica imediatamente acessível e que normalmente está ausente nos outros teclados é a função tab, que assim permitirá uma mais rápida navegação entre as células de uma folha de cálculo.

Este teclado é experimental e por agora tem algumas limitações, como a ausência de caracteres acentuados, função de auto-correcção e previsão inexistentes, e também sem escrita por gestos. Mas, a avaliar pelas reacções iniciais dos utilizadores, parece ser um teclado com bastantes interessados. Pelo que, se vos for útil, deixem feedback para que possam adicionar as coisas que estão em falta e torná-lo ainda mais funcional.

Publicado originalmente no AadM

2 comentários: