21/02/2016

21/02/2016

Resumo da semana


A semana fica marcada pelos preparativos para o Mobile World Congress a ter lugar em Barcelona.
Os grandes players não perderam a oportunidade de ir lançado informações para o mercado, chamando assim à atenção do consumidor.
As expectativas estão elevadas, será que Samsung, Huawei, Lenovo, LG e Sony estarão à altura? E as a "invasão chinesa", o que terá para nos apresentar?

Fiquem com o nosso resumo semanal.


Strata

O Strata é um jogo com um conceito simples, cruzar fitas de várias cores para no final obter um padrão pré-definido. Como seria de esperar, os primeiros níveis são fáceis, mas rapidamente começamos a sentir as dificuldades quando aumenta a quantidade de cores e o tamanho da grelha de jogo.

Em qualquer altura do jogo é possível retirar as fitas colocadas para corrigir a jogada, ou até mesmo recomeçar a jogar uma grelha a partir do zero.

Este jogo apresenta gráficos bastante simples mas "elegantes" e o som é bem apropriado aos desafios dos 148 níveis do Strata.

Para além da versão gratuita, o Strata está também disponível numa versão paga (custa cerca de €2,20), que não tem publicidade e aumenta a quantidade de níveis disponíveis para 368.


Lara Croft Go, mais um jogo simplesmente imperdível!

Lara Croft Go é um jogo que não é propriamente novidade no Google Play, mas o facto de estar a preço de saldo, levou-me a adquirir o mesmo e só vos posso dizer que vale muito a pena.

Ao contrário dos títulos para PC, neste jogo não temos liberdade de movimentos. Estamos limitados ao deslocamento pelas zonas previamente marcadas e apenas essas. Como podem verificar na imagem acima, podemos nos deslocar no plano horizontal ou vertical, só depende mesmo é de ser uma zona autorizada.

Cada caminho pode ou não ser útil e inclusivamente até nem ter saída. Cabe ao jogador avaliar a situação e escolher a melhor solução. E muita atenção, porque os perigos estão ao virar de cada esquina e quando se aperceberem, pode ser tarde demais.

Este é um jogo tipo puzzle, onde temos a módica quantia de 101 quebra-cabeças para resolver, pelo que é divertimento garantido por muitas e boas horas.

As dificuldades que se nos apresentam vão variando de nível para nível, e aumentando com a progressão do jogo, como convém.

Os gráficos e efeitos sonoros são de muito boa qualidade, o que só contribuiu para uma boa experiência de utilização.
É um jogo para se ir jogando, com tempo e paciência, porque nem sempre a solução mais óbvia é a que serve para resolver o puzzle que se nos apresenta pela frente.

Aproveitem enquanto está em promoção, só torna este título ainda mais obrigatório.



Sports Illustrated Swimsuit

Com a primavera aí à porta, nada melhor que começarem a pensar no fato de banho que vão utilizar este ano

A Sports Illustrated é uma revista america que se dedica a cobrir eventos desportivos. O facto de se tratar de uma publicação do outro lado do oceano, não implica que aborde as notícias do desporto rei.

Os grandes clubes e respectivos jogos são alvo de cuidada atenção, com análises detalhadas aos acontecimentos de cada evento.

Além dos eventos desportivos, a Sports Illustrated é também conhecida mundialmente por uma publicação anual, a Sports Illustrated Swimsuit, onde como já devem ter adivinhado, os fatos de banho têm papel principal.

A aplicação agora disponível no Google Play permite consultar a publicação anual e ainda o histórico de modelos que já por lá passaram.

Como extra, e como forma de tirar partido das novas tecnologias, a aplicação disponibiliza vídeos para visualizarem com os vossos dispositivos de realidade virtual.

O utilizador tem à disposição um conjunto já bastante interessante de vídeos. Caso assim deseje, poderá optar por adquirir os restantes.
Devem ter em atenção os múltiplos comentários no Google Play. O VR não está nesta altura a funcionar a 100%, sendo vários os casos que relatam problemas na visualização. Fica aqui o aviso, testem antes de passar à aquisição dos vídeos que app apresenta.


Cube Escape: Birthday

Se gostam de um bom jogo de enigmas, não podem perder o jogo que vos apresentamos hoje, o Cube Escape: Birthday.

Neste jogo da Rusty Lake vestimos a pele de uma criança no dia do seu nono aniversário, no longínquo ano de 1939. Não falta um bolo de aniversário, música e um presente misterioso. No entanto tudo muda rapidamente com a chegada de um convidado inesperado.

Para resolver os enigmas desta história é necessário interagir com os diversos cenários, puxando pela cabeça e usando diversos objectos nos locais e alturas correctas. Por exemplo, a determinada altura do jogo é necessário dar um peixe ao gato para conseguirmos obter uma chave; o problema é conseguir arranjar um peixe.

O jogo é muito interessante e os gráficos estão bem conseguidos e adaptados ao estilo da época representada na acção deste Cube Escape: Birthday. Falta dizer que o jogo é gratuito e não existem compras na app, apenas alguns anúncios ocasionais.

Caso tenham dificuldades em progredir no jogo, não desesperem: na próxima semana pode ser que venham a ter alguma ajuda ;-)


Um jogo chamado Okay?

Pode parecer uma pergunta mas neste caso Okay? é mesmo o nome de um jogo para Android.

Trata-se de um jogo bastante simples, tanto na ideia que está por detrás da sua criação como no aspecto gráfico, que é composto apenas por formas geométricas em tons de branco, cinzento e preto.

O objectivo é fazer com que uma bola toque em todas as formas geométricas de cor branca. Parece fácil? Então experimentem e rapidamente vão mudar de ideias :-)


Pica Pau Greatest Hits

Esta semana temos uma app inútil que nos faz relembrar um ícone dos desenhos animados, o Pica Pau (mas não é o amarelo!).

A app Pica Pau Greatest Hits permite aos utilizadores relembrar os sons e músicas do famose personagem e inclusivé podem defini-los como toques de chamada ou das notificações.

Divirtam-se a relembrar o Pica Pau



Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:


Honor 7 recebe Android Marshmallow em breve
MyShake transforma smartphones em detectores de tremores de terra
Hama lança tomada de parede com portas USB integradas
Telstra ofereceu dia ilimitado de dados mobile - um utilizador gastou 421GB
Google anuncia a morte do Picasa
Sony lança IMX318 de 22.5MP
Gmailify leva as vantagens do Gmail aos outros serviços de email
LG G5 virá com Snapdragon 820 e Magic Slot para expansões
Smartphone da CAT vem com câmara térmica FLIR
John McAfee oferece-se para crackar iPhone do FBI e salvar o mundo
ReFlex mostra-nos o futuro dos smartphones flexíveis
Operador revolucionário cancela plano ilimitado de acesso à internet - copia os planos tradicionais dos outros operadores

0 comments:

Enviar um comentário