15/02/2016

15/02/2016

Últimas

As actualizações continuam a ser o calcanhar de Aquiles de quase todas as marcas, sem excepção. A Huawei é um dos fabricantes que tem muito a melhorar neste campo e parece estar a dar passos no bom sentido.
Quem tem um desempenho menos mau em termos de actualizações é a Sony. Pena as suas apps no Google Play só servirem para facilitar as actualizações do Andorid e não para divulgar o seu software.

Honor 7 recebe Android Marshmallow em breve



A Huawei tem vindo a fazer uma subida sustentada na corrida aos lugares cimeiros do mercado móvel. A evolução conseguido nos seus processadores HiSilicon Kirin e no Design dos seus equipamentos são duas das certezas para quem compra um equipamento desta marca.

Há contudo aspectos a melhorar e o software é amplamente reconhecido como um dos, se não mesmo o principal aspecto a melhorar.

Numa altura em que já passaram quase quatro meses depois do lançamento do Android 6.0  Marshmallow, é preocupante ver chegar ao mercado equipamentos a correr o Android 5.1 Lollipop.

O Honor 7, se tudo correr dentro da normalidade, deverá receber a actualização para a versão mais recente do Android nas próximas duas semanas. O Honor 5X que ainda recentemente foi apresentado oficialmente na Europa, continua sem data prevista para receber a actualização.

Urge melhorar este aspecto o mais rapidamente possível, pois não basta apresentar um equipamento com excelente design e boa capacidade de processamento. É também necessário fornecer software à altura para garantir uma experiência de utilização de alto nível.


Sony aposta no Google Play para distribuir apps


Esta estratégia nada tem de inovador, é algo que outras empresas/marcas já praticam- Desta vez cabe a vez à aplicação do tempo.

Movido por uma natural curiosidade, decidi visitar a página da app no Google Play. Infelizmente, embora esteja disponível, é apontada como não compatível com os meus equipamentos Android. Mesmo possuindo mais de uma dezena, nenhum deles pode correr esta app. O facto de não ter qualquer Sony facilmente explica este facto.

O que não explica no entanto é porque razão não poderá o utilizador correr estas aplicações num equipamento de outra marca. Não seria esta uma boa forma de divulgar as potencialidades do software produzido pela Sony?

Aparentemente, a marca não partilha desta opinião. O Google Play apenas serve de plataforma de distribuição, permitindo agilizar o processo de actualização do Android e apps pré-instaladas no equipamentos Sony.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário