03/02/2016

03/02/2016

Os guias do Lonely Planet chegaram ao Android


Há mais de quatro décadas que os guias da Lonely Planet se tornaram num companheiro indispensável para todos aqueles que gostam de viajar e conhecer novas cidades.


Agora, finalmente, os guias da Lonely Planet chegaram ao Android e com eles a possibilidade de descobrir novas cidades agarrados ao smartphone, sem necessidade de carregar livros.


Nesta fase de lançamento da app estão apenas disponíveis os guias para pouco mais de 40 cidades de todo o mundo, entre as quais se incluem Berlin, Chicago, Dubai, Rio de Janeiro ou Singapura (não existe nenhuma cidade portuguesa nesta versão inicial do guia, pelo que por agora não será de grande utilidade para os turistas que queiram explorar o nosso país).


A app possibilita o download das informações acerca de cada uma das cidades, o que apresenta a vantagem de ser possível utilizar e consultar o guia sem gastar dados em roaming, o que pode representar elevados custos para quem viaja.


Uma das funcionalidades destes guias mobile é visualizar no mapa a localização de diversos pontos de interesse, catalogados em categorias como "ver", "comer", "dormir", "compras", "beber" e "espectáculos".


São também disponibilizadas informações relevantes separadas em áreas como "destaques", "praças citadinas", "arquitectura", "galerias de arte", "cozinha (tradicional e moderna)" e "espaços verdes".

Todas estas informações são disponibilizadas de forma completamente gratuita.



0 comments:

Enviar um comentário