23/02/2016

23/02/2016

Últimas

As marcas não param de nos surpreender e infelizmente, nem sempre é pela positiva. Continuando com más notícias, temos uma app muito importante que vai passar a apresentar publicidade.

Samsung e LG não aproveitam armazenamento extra



Uma das novas funcionalidades do Android 6.0 Marshmallow é a capacidade de estender o armazenamento interno com recurso ao espaço de um cartão SD.

Desta forma, o espaço ocupado pelo bloatware acaba por ter um impacto mais reduzido junto do utilizador. Os 16GB passam a ser mais aceitáveis, mas o melhor mesmo é não arriscarem pois o cenário não está muito favorável.

Por razões ainda não tornadas públicas, Samsung e LG optaram por não tirar partido do Adoptable Storage, ficando o utilizador sem possibilidade de utilizar o cartão SD para instalar apps. Isto claro, a menos que recorra a truques "ninja".

Resta-nos aguardar pelas explicações oficiais, mas para já, é algo difícil de entender, quaisquer que sejam os motivos que venham a ser apresentados.


Pocket vai passar a apresentar anúncios


Estas súbitas alterações na política de distribuição das aplicações começa a ser preocupante. De um momento para o outro vemos as regras do jogo serem alteradas sem que nada o fizesse prever.

Depois do Pushbullet, temos o Pocket, que agora vai passar a apresentar anúncios aos utilizadores que optaram por não aderir à versão de subscrição ($5/mês).

Cabe-me recordar ao leitor que o Pocket já se chamou em tempos Read it Later, aplicação que era paga. Passou depois a Pocket, ficou grátis e posteriormente apareceu o serviço mensal.

Pessoalmente, gosto de saber com o que contar e estas alterações não são nada positivas, ainda mais quando se trata de uma aplicação com tantos utilizadores.

Mais um caso a acompanhar de perto.

Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário