26/02/2016

26/02/2016

Últimas

O Zenfone 2 é um equipamento com um elevado sucesso no mercado, mas este facto não foi suficiente para garantir uma actualização do Android 6.0 Marshmallow a tempo e horas. Os utilizadores continuam a aguardar pela actualização e hoje trazemos uma boa notícia.
A Google tem no Inbox um possível sucessor do GMail. O contínuo desenvolvimento de novas funcionalidades e opções assim parece indicar.

Asus reduz bloatware nos Zenfone



Os mais atentos por certo que se recordam do guia que publicámos a explicar o processo de actualização manual do Zenfone 2.

Pois bem, este guia estará prestes a ser útil, visto que a Asus mantém o segundo trimestre como previsão para lançamento da actualização para o Android 6.0 Marshmallow.

Os modelos contemplados são os seguintes:

  • PadFone S (PF500KL)
  • ZenFone 2 (ZE550ML, ZE551ML)
  • ZenFone 2 Deluxe (ZE551ML)
  • ZenFone 2 Deluxe Special Edition (ZE551ML)
  • ZenFone 2 Laser (ZE500KG, ZE500KL, ZE550KL, ZE551KL, ZE600KL, ZE601KL)
  • ZenFone Selfie (ZD551KL)
  • ZenFone Max (ZC550KL)
  • ZenFone Zoom (ZX551ML

Esta actualização, para além da mais recente versão do Android, trás também consigo uma novidade muito interessante: a redução do bloatware que a Asus teimava em fazer incluir nos seus equipamentos Android.

Aplicações como ASUS Messenger, ASUS Mail e ASUS Calendar vão ser substituídas pelas aplicações Google Messenger, Calendar, e Gmail. As aplicações da Asus vão continuar disponíveis no Google Play.
Esta é sem dúvida uma decisão que se aplaude efusivamente. O sistema fica mais leve e o utilizador continua a ter a possibilidade de optar pela aplicações da Asus, caso assim entenda.

A Asus informa que para eliminar as aplicações, o utilizador terá que efectuar uma reposição de fábrica. No caso de todos os que têm a versão CN com firmware WW, a tarefa ficará mais simplificada, com um firmware limpo de origem.


Inbox com novidades


A Google vai paulatinamente desenvolvendo novas funcionalidades para o seu Inbox. 

Desta vez é a função de Snooze que recebe mais duas opções: adiar uns dias (na mesma semana) e adiar para o fim de semana.

Há imagem da possibilidade de definir o horizonte temporal da manhã, o utilizador também pode definir quais os dias que pretende classificar como fim de semana.

Como é habitual da disponibilização das actualizações, a entrega será faseada, pelo que terão apenas de aguardar pela vossa vez.

Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário