28/03/2016

28/03/2016

LG G5 tem uma interface "secreta"


O facto de o LG G5 utilizar a interface UX desenvolvida pela LG não é propriamente novidade, mas a marca Coreana tem uma cartada na manga, que não era de todo esperada.
Temos vindo a falar sobre as novidades que a Google está a preparar para o Android N e a interface é um dos aspectos que está a receber maiores alterações. A própria Google já publicou um vídeo onde era possível verificar a ausência da App Drawer, onde temos por hábito aceder aos jogos e aplicações instaladas no Android.

A versão 5.0 da UX da LG tem um novo sistema de interacção, sem a já cima referida App Drawer. Tendo em conta o caminho que o Android esta a seguir, a LG parece estar já a trabalhar em antecipação para garantir que não fica muito desafasada da Google. Goste-se ou não da nova interface, esta é uma decisão que se deve aceitar com naturalidade.

Para tornar a transição mais simples, a LG publicou um vídeo onde nos dá a conhecer a nova interface.


Um olhar mais atento sobre o vídeo, revela-nos uma opção que possivelmente iria passar despercebida à maioria dos utilizadores. No menu de configuração da aplicação para gestão do ecrã principal, há uma nova opção que por certo vai agradar a todos os que gostam da actual interface do Android.


Como podem verificar pelas imagens retiradas do vídeo, a LG disponibiliza dois tipos de interface. Na imagem à direita é possível verificar a existência de um botão para acesso à App Drawer.


Basta escolher a opção disponível no menu Home e ficam logo com a interface com a App Drawer, permitindo assim uma separação entre o ecrã principal e a lista de apps instaladas.

Ora aqui está um excelente ideia por parte da LG, a qual se espera venha a ter seguimento por parte da Google, que isto de misturar tudo no ecrã principal é coisa de... maçãs.

0 comments:

Enviar um comentário