15/03/2016

15/03/2016

Netflix já tem versão de testes para testarem as novas funcionalidades


A Netflix decidiu juntar-se ao leque de aplicações que têm uma versão beta para teste de novas funcionalidades.
Ninguém gosta de instalar uma aplicação e detectar que a mesma não funciona correctamente. Infelizmente, o leque de equipamentos e configurações é tão grande, que se torna virtualmente impossível testar todas as possibilidades de erro.

A Google criou uma plataforma para testes, com o objectivo de permitir um teste extensivo antes da disponibilização das aplicações a nível global. Os utilizadores só têm de manifestar o seu interesse e aderir ao programa.


A Netflix é a última das entidades a utilizar o programa de beta testers, mas a adesão foi tão elevada que as inscrições já estão fechadas!


A versão de testes tinha uma particularidade que por certo captou o interesse de muitos utilizadores: poupança de dados móveis. Com esta opção activa, quando utilizarem o Netflix sobre dados móveis, a aplicação vai ajustar o vídeo por forma a diminuir o consumo dos primeiros.

Como curiosidade, fica também a informação que esta funcionalidade já não é nova, havendo quem a tenha disponível. Contudo, nem todos os utilizadores têm a mesma à disposição, pelo que há que aguardar pela sua disponibilização. 

0 comments:

Enviar um comentário