11/03/2016

11/03/2016

Últimas

O acesso à informação domina o nosso dia a dia e a Google está bem ciente disso ao procurar facilitar-nos a vida com o Google Now, que está prestes a ficar ainda mais inteligente.
A Sony continua a trabalhar nas actualizações de alguns dos seus principais equipamentos, chegando agora a vez dos Z3 e Z2, se bem que ainda em versão beta.

Google Now está prestes a ficar mais independente das ligações de dados


O Google Now é já uma ferramenta extremamente útil para todos os utilizadores do Android. A sua capacidade de antecipar as questões e apresentar a informação mesmo antes de a solicitarmos contribui de forma decisiva para nos facilitar a vida.

Um dos aspectos negativos de todo este automatismo é a excessiva dependência das ligações de dados, mas a Google parece estar prestes a apresentar uma solução que consegue diminuir a necessidade de uma ligação activa.

Os trabalhos desenvolvidos pela Google resultaram em 20,3MB de armazenamento que são capazes de servir de suporte ao motor de inteligência artificial para nos devolver as respostas que desejamos. O processamento passa assim a ser feito localmente, ao invés de estar a recorrer aos servidores online para o mesmo efeito.

Claro está que as respostas a questões continuam dependente da internet, mas a execução de comandos de voz ganha novas potencialidades bem-vindas.

Os mais curiosos sobre este assunto podem consultar o "paper" que a Google disponibilizou sobre o assunto.



Android 6.0.1 Marshmallow beta para os Xperia Z3, Z3 Compact e Z2


A Sony continua empenhada em actualizar os seus equipamentos para o Android 6.0 Marshmallow, e ainda recentemente disponibilizou um vídeo com a sua visão sobre os aspectos mais importantes desta nova versão.

O 6.0 já começou a chegar aos Z5, Z4 Tablet e Z3+, isto enquanto os Z3 e Z2 ainda aguardam pela sua vez.

Os trabalhos continuam a decorrer e a Sony lançou a primeira versão beta do Android 6.0.1 para os Z3 e Z2. Para já, só esta disponível em Espanha, Holanda e Itália.
Tratando-se da versão 6.0.1 não é de estranhar que a build  (23.5.A.0.486) seja mais recente que a que está a ser enviada para os Z5, Z4 Tablet e Z3+.

Se tudo correr dentro do esperado, a actualização deverá chegar a outros pontos do globo a breve prazo.


Borlas do dia:


Curtas:

    0 comments:

    Enviar um comentário