28/04/2016

28/04/2016

Encriptação, tudo o que precisa de saber sobre o tema


A encriptação segura tem estado na ordem do dia, graças a casos como o que opôs a Apple ao FBI, e há quem fique sem saber o que pensar quanto a este assunto. Deveria a encriptação estar sob controlo dos governos, para terem acesso aos dados que considerem ser de interesse?

O vídeo que se segue tenta explicar tudo o que isto implica, de forma simplificada (e figurada). E onde se aponta aquela que será a questão principal: de que mesmo que os governos obriguem a que os fabricantes usem encriptação com backdoors... nada impede que as tais pessoas que queiram escapar a esse controlo usem outras ferramentas que garantam a privacidade dos seus dados. Pelo que, estas medidas deixarão apenas em risco os dados do cidadão comum, e nada impedindo que os ditos "terroristas" continuem a escapar a esse controlo.

... Um pouco à semelhança do DRM, que apenas serve para chatear os consumidores que compram e usam conteúdos legais, enquanto que quem opta pelos conteúdos pirateados fica com todas as facilidades para os utilizar como bem entender.


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário