05/04/2016

05/04/2016

Galaxy S7 com resultados acima do esperado pelos analistas


Os novos Galaxy S7 já estão há algum tempo no mercado e até ao momento têm recolhido boas recomendações por parte da crítica. No caso AadM, estes novos Galaxy mereceram a classificação de Escaldante, o que significa que estiveram à altura das elevadas expectativas criadas em redor destes smartphones.
Pese embora a crítica favorável, faltava saber quais os resultados obtidos pelo Galaxy S7 em termos de vendas.

Um mês após o início das vendas no mercado Coreano, os resultados segundo os analistas estão acima do esperado, com cerca de 10 milhões de unidades a serem enviadas para venda, quando a expectativa apontava para 7 milhões de unidades. Não foi divulgado se se trata de vendas dos dois modelos ou apenas do S7.

A subida das acções da Samsung, que já vai em 18 semanas seguidas, teve só em Janeiro um aumento de 1/5. Ao longo dos últimos 3 meses já subiram 22%, pelo que o mercado está a acreditar no sucesso dos novos modelos.

A expectativa inicial, talvez influenciada pelos fracos resultados dos S5 e S6, estava em baixa, sendo por isso vista como pouco provável a possibilidade de o S7 melhorar os resultados dos seus antecessores. Olhando para as perspectivas iniciais, não havia nada que fizesse acreditar noutro resultado, mas o público veio mostrar que pensa de outra forma.

O facto de a Samsung ter apostado num preço 8,3% para o mercado Coreano por certo que ajudou a conseguir este resultados, pena é que a referida redução não se faça sentir de forma significativa  a nível internacional.

Estes dados não são contudo oficiais, tendo inclusivamente a Samsung se escudo a comentar os mesmos, razão pela qual se aguarda uma posição formal sobre o assunto.

1 comentário: