05/04/2016

05/04/2016

Stack


 Este é um jogo que aposta em envolver o utilizador num ambiente imersivo, mas não se deixem enganar, pois há algo de Flappy Bird escondido no meio da acção.

O Stack é um jogo curioso. Na primeira vez que o forem jogar (ou ate mesmo ao olhar para as imagens em baixo) vão se aperceber que existem semelhanças com outro jogo, mais precisamente o Monument Valley. O grafismo utilizado é claramente inspirado neste último, mas as semelhanças ficam-se por aqui. 


O sistema de controlo não poderia ser mais simples, limita-se ao toque no ecrã. O jogo inicia-se com a projecção de peças vindas alternadamente de cada lateral. O jogador só tem de tocar no ecrã quando considerar que a peça está centrada com a que se situa imediatamente por baixo. Caso não esteja perfeitamente centrada, a peça de cima vai ser reduzida na proporção que se encontrar descentrada.

O jogo vai decorrer até ao momento em que não haja mais superfície disponível para centrar.

Tudo isto é acompanhado de efeitos sonoros a condizer, nomeadamente os toques que correspondam a uma centragem perfeita. Sempre que tal aconteça em sequência, vão ouvir uma melodia musical em crescendo, o que leva a um maior entusiasmo por parte do jogador. Não se deixem enganar, pois ao mínimo descuido, lá perdem mais um bocado e ficam com a vida mais difícil.

É um título bastante interessante, que vai apelar à vossa capacidade de concentração.

2 comentários:

  1. Está com ad-free no App grátis hoje, muito giro o jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica. Por norma, não publicamos App grátis ao fim de semana, mas este jogo merece uma excepção. :)

      Eliminar