30/04/2016

30/04/2016

Google prepara um novo Nexus 6P


O Nexus 6P tem sido unanimemente considerado o melhor de todos os Nexus. Com um design de eleição, hardware com elevado desempenho e um conjunto de câmaras e boa qualidade, o 6P conquistou utilizadores e critica em geral.
A Huawei já reservou a designação Huawei 7P, salvaguardando assim uma futura utilização da mesma para aproveitar a capitalização conseguida com o Nexus 6P.

A Google por sua vez estará a trabalhar naquilo que poderá ser uma nova versão do Nexus 6P, o que não deixa de ser interessante, pois é exactamente aquilo que a Xiaomi faz com os seus modelos ao actualizar o seu hardware durante o período de vida útil. Neste caso será uma alteração mais radical, pois envolve a troca do processador, mas o princípio mantém-se.


O equipamento que apareceu no Geekbench apresenta aquilo que poderá ser um Snapdragon 820, acompanhado de 4GB, uma melhoria face ao Snapdragon 810 e 3GB de RAM que equipam o Nexus 6P.
Pode assim a dupla Google/Huawei estar a preparar um 6P rejuvenescido para o Google I/O a ter lugar no próximo mês. Outra possibilidade, passa por este ser um dos Nexus que vão ficar a cargo da HTC.


Independentemente da situação, temos uma melhoria face ao Nexus 6P, mas que é relativa, pois basta olhar-se para o resultado obtido pelo Galaxy S7 equipado com o Exynos 8890 para se perceber que o Snapdragon 820 não será o processador de topo para este final de ano, início de 2017. O futuro de verá passar pelo 830 que ainda anda na fase de rumores.

0 comments:

Enviar um comentário