09/04/2016

09/04/2016

Saiba quais as apps que mais cresceram em 2015


O mundo dos jogos e aplicações no Android está ainda longe de atingir os resultados do iOS. São apontadas várias razões para esta situação, mas não há consenso relativamente ao que efectivamente move os utilizadores a comprar uma aplicação.
Há no entanto aplicações que conseguem um elevado sucesso e os dados referentes ao ano de 2015 nos EUA apresentam alguns dados interessantes.

Não deixa de ser interessante ver a aplicação de um famoso jornal a ocupar um lugar no top 10. O OneDrive é "apenas" reflexo da clara aposta da Microsoft na plataforma Android. No caso do Airbnb, é seguramente fruto do sucesso da plataforma para reservar alojamento.

O mais interessante, é mesmo o primeiro lugar, com uma aplicação para enviar imagens animadas, GIFs.


O facto de ter uma opção para partilha no Messenger (do Facebook) e no WhatsApp, por certo que lhe garantiu um alargado leque de utilizadores representado por este primeiro lugar.

Uma boa ideia pode ser a chave para o sucesso. Se uma simples app para partilhar GIFs consegue este resultado, há que procurar explorar todas as ideias. Por certo que algumas poderão ter sucesso.

0 comments:

Enviar um comentário