27/05/2016

27/05/2016

Google aposta nos cartões para pesquisas mais ricas


Quando pegamos no smartphone ou no tablet, quantas vezes não vamos pesquisar uma informação sobre a qual pretendemos obter mais informações?
O Google é nesta altura um verdadeiro monstro da tecnologia, o qual pertence ao Alphabet, que foi criado pelo facto de o primeiro ter crescido para lá do que foi a sua génese, o motor de busca.
As pesquisas continuam a fazer parte do nosso dia a dia, são parte integrante da mesma, constituindo-se como um precioso auxiliar sempre que necessitamos de um esclarecimento.

A Google tem apresentado resultados com melhor qualidade é certo, mas tem pecado na falta de inovação neste campo. Nesta altura já nos disponibiliza imagens em conjunto com o texto e apresenta breve informação do conteúdo em pesquisa baseado em sites de referência.

O próximo desenvolvimento passa por apresentar os já famosos cartões, com imagens e texto, o que se constitui como um conteúdo mais rico. Estes cartões vão estar numa primeira fase disponíveis nas pesquisas de receitas e filmes em inglês.

A Google já disponibilizou informação sobre este assunto e explica como devem proceder para que os resultados possa ser apresentados com este novo sistema de cartões.

0 comments:

Enviar um comentário