08/05/2016

08/05/2016

Google prepara novo assistente de viagens


As férias são uma altura do ano que é esperada com grande expectativa. É tempo de descansar, recarregar baterias e passar mais tempo com família e amigos.
O planeamento deve ser atempado, por forma a garantir que tudo corre o melhor possível, sabendo-se de antemão que os planos são a primeira coisa a falhar. Todavia, são necessários, por isso há que planear as férias da melhor forma.
O Google Now, é nesta altura uma excelente ferramenta para nos auxiliar durante as viagens. É capaz de pesquisar os nossos emails e planear as actividades necessárias para que garantir que chegamos a tempo e horas ao destino.

A Google quer elevar a fasquia e tem no forno uma nova aplicação chamada Google Trip, que pretende ser o nosso braço direito para o manter o registo de viagens passadas e a realizar, ao mesmo tempo que faz recomendações sobre destinos turísticos, restaurantes e meios de transporte.

O mais interessante, é que toda esta ajuda será feita com base na pesquisa efectuada ao nosso email, não tendo para tal que o utilizador estar a efectuar qualquer tipo de intervenção.

Para já a aplicação está em teste privado num conjunto de guias locais, sendo que é de esperar que em breve tenhamos novidades. O Google I/O parece-me uma excelente altura para lançar esta aplicação.

1 comentário:

  1. Faço parte dos beta testers. Está interessante. Não tem muito mais do que já se conseguia obter com os vários serviços google mas aqui está tudo convenientemente reunido, organizado por viagem e com a vantagem de que dá para guardar offline.

    ResponderEliminar