08/05/2016

08/05/2016

Podem os Nexus ser a salvação da HTC?


Os rumores vão-se acumulando, e parece ser cada vez mais certo que a Google vai regressar às origens, e voltar a recorrer à HTC para os Nexus de 2016 que acompanharão o lançamento do Android N.

Segundo as últimas indicações, a HTC estará a trabalhar em dois novos Nexus, M1 e S1, que coincidirão com as referências ao dispositivos com nomes de código Marlin e Sailfish (a Google continua a recorrer aos peixes para designar os seus Nexus em desenvolvimento). E penso que ninguém irá ficar muito incomodado por isto, uma vez que a HTC tem uma longa tradição na produção de smartphones de qualidade, embora por vezes traída pela aposta em tecnologias que não resultaram tão bem quanto se desejaria (a nível da câmara), e por preços que deveriam ser mais reduzidos.

Um Nexus da HTC seria uma excelente forma de "relançar" a marca - ou pelo menos prestar-lhe uma justa homenagem - sendo que teria como vantagem adicional trazer-nos um HTC com um Android livre dos seus extras.

A grande incógnita é o que este rumor praticamente garantido significará para os rumores que dizem que a Sony também é uma das candidatas à produção de um Nexus este ano. Será que tal como aconteceu em 2015, a Google irá optar por escolher dois fabricantes para dois Nexus de tamanho diferenciado? Ou será que prepara uma surpresa ainda maior, e em vez de apenas dois Nexus nos irá apresentar uma vasta colecção de Nexus, de todos os fabricantes (também há rumores que dizem que a Huawei trabalha também num novo Nexus).

Será que finalmente se chegou ao ponto em que se poderiam ter Nexus de todos os grandes fabricantes em simultâneo? Sem dúvida que iria ser interessante... mas só se isso vier acompanhado pelos preços ao estilo do Nexus 5. Os Nexus 5X e 6P já demonstraram que os preços exagerados apenas servem para que mais rapidamente tenham que ser feitas reduções nos preços, angustiando os compradores que pagaram o preço mais elevado, e desincentivando que da próxima vez se compre logo um Nexus no lançamento, sendo preferível esperar dois ou três meses e já ter direito a um desconto significativo.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário