08/05/2016

08/05/2016

Resumo da semana


O destaque desta semana vai para a apresentação do Huawei P9 em Portugal. Num evento que teve lugar no LX Factory em Lisboa, a marca chinesa deu a conhecer o seu novo topo de gama. Na verdade, não se trata de um, mas sim dois smartphones, pois a Huawei apresentou também o P9 Plus, uma versão "esticada" com P9 que tem a particularidade de ter um ecrã "force touch".

Esta semana também fica marcada por uma alteração no Apps do Android. Resolvemos alterar o plano de publicação e as Últimas que vos acompanharam ao longo dos últimos anos, dão lugar a mais e melhores noticias. Esperamos que esta seja uma decisão do vosso agrado.

Fiquem com o nosso resumo semanal.

Microsoft Office Lens

A Microsoft tem vindo a apostar cada vez mais no ambiente Android, e exemplo disso mesmo é o facto de serem cada vez mais frequentes as actualizações lançadas para as principais apps do ambiente Office, como o Word, Excel e até mesmo o Outlook, onde as funcionalidades são cada vez mais semelhantes às que existem no ambiente desktop.

Uma das apostas da Microsoft é o Office Lens, que permite digitalizar tudo o que se queira, transformando o smartphone ou tablet num scanner portátil, um pouco ao estilo do que também já é feito por outras apps, como, por exemplo, o Tiny Scanner, de que já aqui falámos.

O Office Lens permite capturar fotografias de quadros e documentos, que podem ser convertidas para diversos formatos, como ficheiros PDF, Word, PowerPoint, ou simples imagens. O resultado da digitalização pode ser guardado em ambientes tão diversos como a habitual galeria de imagens do Android, o OneNote ou OneDrive.

O ponto menos positivo que se pode apontar (pelo menos para já) ao Office Lens é o facto de não ser possível criar documentos em formato Word ou PDF com mais do que uma página, ou seja, se necessitarem de digitalizar um documento com mais do que uma página, cada página será digitalizada num documento diferente. Vamos ver se este aspecto será corrigido no futuro pela Microsoft para que este Office Lens se torne uma app imprescindível.


The Rock Clock para acordarem em grande estilo

Têm dificuldade em acordar? O alarme não é suficiente para vos fazer levantar? Então temos a solução para o vosso problema.

Este The Rock Clock é uma app criada com a imagem de Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock no mundo do cinema. Este actor é conhecido pelo seu porte físico e boa disposição, factores que são transpostos para esta aplicação.

Estamos na presença de uma app para gerir alarmes, tão somente isto, nada mais. No entanto, cada alarme em si é um divertimento por si só.

Instalem esta app e vai partir-se a rir com o som do alarme ao invés de ficaram chateados por já não poderem dormir mais. Acordar com um simples beep, beep beep pronunciado pelo The Rock, ou por uma bela guitarrada, querem melhor?

Ao todo, têm 25 tons de alarme para escolher. Divertimento garantido e sem botão para adiar o alarme!


O jogo do filme LEGO chegou (finalmente) ao Android

Quem viu o The LEGO Movie lembrar-se-á, certamente, do refrão do seu principal tema, "everything is awesome!" e é precisamente essa ideia que a Warner Bros nos quer fazer reviver no jogo acabado de lançar para Android.

No The LEGO ® Movie Video Game, entramos no mundo do Emmet, a personagem principal do filme, numa aventura em que um grupo de estranhos tem como objectivo deter um malvado tirano.

Ao longo de todo o jogo aparecem mais de 90 personagens do filme, incluindo o Batman, Superman, o Ninja Verde, Gandalf, Benny e muitos outros, em mundos tão fantásticos como a Ravina Flatbush, a Nuvem Cucolândia, entre muitos outros.

E já que estamos a falar de um jogo com LEGO, nada melhor do que aproveitar para utilizar as páginas de instruções incluídas no jogo para fazer construções quase como se estivessem a brincar com peças verdadeiras de LEGO.

Mas atenção, porque, para além do tamanho do download que é necessário fazer (recomenda-se a utilização de uma ligação wifi), todo este divertimento e acção tem um preço: o The LEGO Movie Video Game custa €5,57!


Bugs of New Zealand

A app inútil desta semana fala-nos de insectos, e até poderia ser bastante útil, no caso de viajarem até à Nova Zelândia :-)


O Bugs of New Zealand é uma verdadeira enciclopédia com informações acerca dos insectos que proliferam nesse país que fica, literalmente, no outro lado do mundo.

Divirtam-se a conhecer virtualmente os insectos que nunca conhecerão ao vivo.



Passemos às notícias.


Notícias do mundo Android:

0 comments:

Enviar um comentário