01/05/2016

01/05/2016

Sony quer ganhar mais com menos


O mercado de smartphones e tablets é conhecido por ter margens muito reduzidas. A excepção é a Apple, onde o preço continua a não ser problema para o consumidor.
A Sony Mobile está longe de ter o fulgor de outros tempos. Lança novos equipamentos para o mercado, mas os resultados não são os que por certo a marca nipónica desejaria.


As margens do resultados do grupo Sony até atingiram os melhores resultados da última década, mas a Sony Mobile não consegue acompanhar estes números, bem pelo contrário.


A decisão de não escalar a produção para melhorar os resultados é algo que se aplaude, pois já temos os exemplos de Samsung e LG, que acabaram por reduzir o número de equipamentos para melhorar as contas. Já a decisão de puxar pelo preço dos equipamentos não pode ser vista receber o mesmo aval positivo. Ao optar por colocar no mercado hardware de desempenho médio a preço premium por certo que não será uma boa forma para captar o público.

Os tempos não estão realmente de feição para a Sony Mobile e o ultimato do seu presidente para voltarem ao lucros até final do ano pode bem ser o canto do cisne. Será que não teremos novos Xperia X para 2017?

0 comments:

Enviar um comentário