06/05/2016

06/05/2016

Android One muda de mãos


O Android One é um dos projectos mais interessantes da Google, mas não conseguiu ainda atingir um nível de notoriedade e sucesso à altura da potencialidade que se lhe reconhece.
O facto de ter passado para um novo departamento na Google, pode muito bem ser o relançar deste projecto para outro nível.



Rick Osterloh, até há bem pouco tempo presidente da Motorola, veio ocupar o lugar Regina Dugan, entretanto transferida para o Facebook. A seu cargo terá a divisão de hardware, que engloba projectos como os Nexus, Chromecast, ATAP (que já pertenceu à Motorola...), Google Glass, Chromebook, Pixel C e OnHub, ao que se junta agora o Android One.

Este regresso acaba por ser natural, visto a ligação de Rick Osterloh à Google ser já de longa data, e com bons resultados no que à Motorola diz respeito. O sucesso dos Moto G e X é um excelente cartão de visita para os projectos da Google, sendo que se espera que os mesmos cheguem a Portugal de uma forma bem mais simples e directa do que o que aconteceu/acontece com a Motorola.

"Google is taking a broader view of its hardware business. So you should expect to see a position around what we are doing on low-end devices all the way through."

Em declarações ao Economic Times, Mike Hayes, director of business development para as parcerias Android e Chrome, abordou a nova estratégia da Google, a qual será mais abrangente e com maior atenção para o segmento de entrada.

Poderá esta alteração significar uma outra forma de olhar para todos os segmentos de mercado, passando a Google a tratar de igual forma a gama de entrada, média e alta?

0 comments:

Enviar um comentário