18/03/2016

18/03/2016

Últimas

Os Nexus têm como grande vantagem receber as actualizações a tempo e horas, mas a última a ser disponibilizada está a causar alguns problemas.
Mudanças na Motorola com a cadeira principal a mudar de dono. Espera-se uma relação mais aberta com a Europa, com preços e modelos sem grandes diferenças.

Actualização de segurança traz problema aos Nexus 5X e 6P


A última actualização de segurança não está a correr da melhor forma para alguns utilizadores com Nexus 5X e Nexus 6P. Há vários relatos que referem problemas com o sensor de impressão digital, que de forma aleatória deixa de funcionar.

Para já ainda não há uma resposta formal por parte da Google, pelo que o problema ainda não é reconhecido oficialmente.

Caso estejam a ser afectados por este problema, podem tentar uma de duas soluções:

  • Desbloquear o Nexus com o código e voltar a bloquear de seguida. O sensor voltará a funcionar.
  • Desactivar a funcionalidade doze.

A segunda possibilidade terá um natural impacto na autonomia, pelo que há que ponderar se o sensor é mais importante que umas horas de utilização.


Mudanças na liderança da Motorola


A notícia de mudanças na liderança de uma empresa é sempre encarada com grande expectativa por parte de todos os que seguem o mercado de perto. São estratégias que podem ser revistas, objectivos renovados ou simplesmente descartados em função de outros alvos. É a pura indefinição que paira no ar.

Rick Osterloh, o presidente da Motorola cessa as suas funções a 1 de Abril, ficando esta divisão a reportar a Aymar de Lencquesaing, que passará a desempenhar dois cargos, Chairman e Presidente da Motorola.

Esta saída consta que se deve à reorganização interna nas chefias da Lenovo, não sendo conhecidos mais detalhes sobre o assunto.

No que ao mundo Android diz respeito, esta até pode ser uma boa notícia, pois a Motorola continuava muito presa aos EUA e tardava em adaptar-se a uma nova realidade global. O lançamento dos últimos modelos é exemplo deste desnorte, com variações de preço e modelos que ninguém consegue perceber.

Aymar deixou o cargo na EMEA para ir para a América do Norte, pelo que se espera que traga uma outra visão à empresa.
A ver vamos o que daqui sai. Uma Motorola forte só trará vantagens para o mercado mobile.




Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário