02/05/2016

02/05/2016

Google Photos já permite backup manual

O Google Photos é o serviço de eleição para guardar e organizar fotos por quem não quer perder tempo com isso, e agora dá-nos uma nova funcionalidade bem útil, que permite o backup manual das fotos que considerarmos mais importantes.


Quem utiliza o Google Photos pode escolher se quer que as fotos do seu smartphone sejam enviadas para a cloud usando a rede mobile ou apenas quando se está ligado a uma rede WiFi. Conhecendo-se os limites dos tarifários da internet móvel, a esmagadora maioria das pessoas opta por fazer esse envio apenas quando tem rede WiFi... o que poupa nos dados, mas potencialmente pode fazer com que as fotos mais recentes possam ser perdidas.

Esta opção "uma coisa ou outra" acaba finalmente de ser revista, e agora passa a ser possível fazer o backup manual das fotos, mesmo que se esteja a usar a rede móvel e se tenha seleccionado a opção para usar apenas WiFi. Uma funcionalidade que permite que se possam guardar fotos importantes, que achemos merecedoras de gastar parte dos nossos dados mobile.

Para dar uso a este backup manual basta seleccionar as fotos pretendidas (long press nas fotos dentro do Google Photos) e de seguida ir às funções extra e seleccionar o "backup now". E pronto, fica o assunto resolvido, sem terem que esperar pela próxima rede WiFi a que se possam ligar.

... Outra coisa: a opção de pesquisar as fotos por emojis, afinal não era uma brincadeira de 1 de Abril. :)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário