02/05/2016

02/05/2016

Microsoft Office Lens


A Microsoft tem vindo a apostar cada vez mais no ambiente Android, e exemplo disso mesmo é o facto de serem cada vez mais frequentes as actualizações lançadas para as principais apps do ambiente Office, como o Word, Excel e até mesmo o Outlook, onde as funcionalidades são cada vez mais semelhantes às que existem no ambiente desktop.


Uma das apostas da Microsoft é o Office Lens, que permite digitalizar tudo o que se queira, transformando o smartphone ou tablet num scanner portátil, um pouco ao estilo do que também já é feito por outras apps, como, por exemplo, o Tiny Scanner, de que já aqui falámos.


O Office Lens permite capturar fotografias de quadros e documentos, que podem ser convertidas para diversos formatos, como ficheiros PDF, Word, PowerPoint, ou simples imagens. O resultado da digitalização pode ser guardado em ambientes tão diversos como a habitual galeria de imagens do Android, o OneNote ou OneDrive.


O ponto menos positivo que se pode apontar (pelo menos para já) ao Office Lens é o facto de não ser possível criar documentos em formato Word ou PDF com mais do que uma página, ou seja, se necessitarem de digitalizar um documento com mais do que uma página, cada página será digitalizada num documento diferente. Vamos ver se este aspecto será corrigido no futuro pela Microsoft para que este Office Lens se torne uma app imprescindível.


0 comments:

Enviar um comentário