05/05/2016

05/05/2016

Netflix já permite configurar o consumo de dados móveis


A Netflix continua a apostar em melhorar a sua aplicação para Android. Depois de mais uma alternativa no sistema de pagamentos, chega agora a vez do consumo de dados.
Um dos pontos fortes do serviço da Netflix, é a capacidade de ajustar a imagem às condições em que está a operar o seu serviço. A resolução do ecrã, capacidade de processamento do hardware e largura de banda entram no algoritmo de cálculo para determinação do codec e bitrate, que assim se ajustam para permitir uma visualização fluída e com a melhor qualidade possível.

De origem, a aplicação vem com a definição automático, o que equivale a cerca de 1GB por cada três horas de visualização (600Kb/s). Este valor, segundo a Netflix, permite um bom balanceamento entre a qualidade de imagem e consumo de dados, mantendo o plafond de dados em valores aceitáveis.


Para configurar esta opção, basta acederem ao menu no canto superior direito e aceder definições. Na entrada "utilização dos dados móveis" definem qual a opção que melhor serve os vossos interesses.

Tendo em conta os nossos tarifários anda aceitáveis, o melhor mesmo é desactivarem esta opção e limitarem-se ao WiFi.

0 comments:

Enviar um comentário