13/05/2016

13/05/2016

Samsung prepara revolução nos smartwatches?


Os smartwatches já estão no mercado há algum tempo, mas ainda não conseguirem captar a atenção do grande público. O seu elevado preço, reduzida utilidade e interface pouco prática, não têm facilitado a introdução deste produto junto das massas.
A Samsung procurou com o Gear S2 uma abordagem diferente dos restantes fabricantes ( não me estou a referir ao Tizen...), utilizando um anel que permite interagir com a interface. É bastante prático, mas não será por si só a solução para os problemas dos smartwatches.
A marca Sul Coreana parece estar bem ciente deste problema, isto segundo o que se pode concluir de uma patente registada por si já há algum tempo.

Os teclados projectados não só propriamente uma novidade. Temos diversas soluções a chegarem ao mercado, seja por laser, vibração ou através de uma câmara. Até já houve quem apostasse num relógio projectado na mão, pelo que ideias não faltam.


A patente registada pela Samsung prevê a utilização de uma projecção de imagem no smartwatch, a qual apresenta uma interface que reflecte a interacção necessária em cada momento. Desta forma, o utilizador não fica limitado à reduzida dimensão do ecrã do relógio.

Será que uma interface deste tipo terá sucesso?

0 comments:

Enviar um comentário