29/06/2016

29/06/2016

Huawei reitera expectativas para 2016


A Huawei é nesta altura o maior fabricante Chinês à escala global. A sua chegada ao terceiro lugar no mercado dos smartphones, foi o resultado de uma estratégia cuidadosamente delineada, a qual tem vindo a ser executada ao longo dos últimos anos.
O Huawei P9, a par dos Mate 8 e Mate S, é um equipamento que se bate com os topo de gama de outros OEM. Longe vão os tempos em que a marca apenas se apresentava com propostas no sector de entrada e gama média.

Esta alteração de estratégia foi avançada como justificação para uma suposta redução na previsão de unidades vendidas, que teria passado dos 140 para os 120 milhões de unidades. O elevado preço dos topo de gama e a forte concorrência no mercado chinês terão contribuído para que o aumento de vendas "ficasse" pelos 11% (108 milhões em 2015).

Face a estes dados, a Huawei fez questão de clarificar a situação, informando que no primeiro trimestre foram expedidos (diferente de vendidos...) 28,3 milhões de smartphones, número que representa um aumento de 64% face ao mesmo período de 2015.
Nas 6 primeiras semanas no mercado, a Huawei expediu 2,6 milhões de P9 e P9 Plus, um aumento de 130% relativamente ao conseguido com o P8.

Estes números, apesar de se referirem a unidades expedidas e não vendidas, são uma base sólida que pode suportar a previsão inicial de 140 milhões de unidades vendidas. Teremos que aguardar pelo final do ano para ficar a saber se a Huawei efectivamente conseguiu atingir os objectivos.

0 comments:

Enviar um comentário