29/06/2016

29/06/2016

Snapdragon 652 e Snapdragon 820 da Qualcomm são compatíveis com o projecto Tango


Quando a Lenovo apresentou a nova linha Phab 2, ficámos a conhecer o Phab 2 Pro, um smartphone que foi pensado para ser compatível com o projecto tango da Google.
Uma das curiosidades prendeu-se com o processador que equipa este smartphone, um Snapdragon 652 Tango Edition. Até agora não havia qualquer referência a este processador, pelo que ficou no ar a curiosidade relativamente ao que o diferenciaria de um Snapdragon dito "normal".

A Qualcomm revelou agora como conseguiu simplificar o processo de compatibilização com o projecto Tango da Google, dispensando a utilização de de um chip da Movidius que se encontrava dentro do protótipo.


As séries 600 e 800 partilham a mesma arquitectura, facto que permitiu à Qualcomm criar estes processadores de forma a conseguirem tratar a informação proveniente dos sensores que estão designados para a tecnologia Tango. O hub de sensores, o processador de imagem e o DSP trabalham em conjunto, conseguindo utilizar apenas mais 10% de capacidade de processamento que uma aplicação normal.

A Qualcomm trabalho directamente com a Google durante o último ano, o que permitiu desenvolver esta tecnologia dispensando um co-processador para esse efeito. A diferença entre um smartphone Tango e não-Tango passa a ser apenas um sensor de profundidade e uma câmara para controlo do movimento.

Assim sendo, é de esperar que a tecnologia Tango consiga chegar a mais equipamentos e mais depressa do que inicialmente se poderia esperar.


0 comments:

Enviar um comentário