14/06/2016

14/06/2016

O que nos pode trazer a tecnologia Tango?


A Lenovo soube aproveitar os trabalhos que a Motorola efectuou aquando da sua ligação directa à Google, para nos apresentar o primeiro smartphone com a tecnologia Tango.
Até agora tudo isto não passava de ideias e planos, mas com um smartphone no mercado, chega a hora de avaliar o que esta tecnologia nos pode realmente trazer.
O Lenovo Phab 2 Pro vai chegar em Setembro aos EUA, com um preço de $499. À partida, não será um equipamento para as massas, mas tendo em conta o potencial que o equipamento tem, fica a dúvida sobre o seu sucesso comercial.



A realidade aumentada é a área que melhor rendimento poderá tirar partido do Tango. É certo que poderemos ter jogos e aplicação para consumo, mas vejo esta tecnologia a ter muito mais utilização em locais de cultura como os museus.



Neste locais, o utilizador pode visualizar conteúdos relativos a determinadas épocas ou áreas temáticas, fornecendo uma experiência muito mais enriquecedora ao visitante.

Outra das demonstrações que está disponível mostra a capacidade de medir objectos e áreas, possibilitando a interacção com elementos virtuais.


Será útil para quem pretenda renovar a casa, recorrendo às cadeias de lojas que permitam descarregar modelos virtuais para utilização no smartphone. Arquitectos são uma das profissões que terá bastante a ganhar com a utilização da realidade aumentada.

O hardware tem elevado potencial, falta agora software para permitir tirar o melhor rendimento do mesmo. Há que aguardar pelo que os developers nos vão conseguir apresentar.

Uma coisa é certa, com o actual estado de desenvolvimento do VR e da realidade aumentada, o mundo que nos espera será por certo bem diferente do que actualmente conhecemos.

0 comments:

Enviar um comentário