13/06/2016

13/06/2016

Google resolve problema do consumo de memória no Android 6.0


Um dos problemas mais comuns na plataforma Android, tem a ver com o consumo de memória. Se no caso do armazenamento e autonomia, se trata de uma questão de dimensão física, na memoria RAM temos uma situação diferente. Uma aplicação com erros de programação ou mais grave ainda, um SO com "buracos", são garantia de dores de cabeça para o utilizador.


Os "memory leaks" tem sido um problema que volta e meia aparece para atormentar os utilizadores do Android. O que afectava o Android Marshmallow terá aparentemente sido resolvido.

O System UI consumida memória de forma descontrolada, engordando a cada dia que passa, até que o equipamento fica completamente sem resposta, reiniciando-se.

Os responsáveis da Google divulgaram no Issue Tracker a notícia há muito esperada. Numa próxima actualização ( numa actualização de segurança, espera-se) este problema irá ser corrigido, pelo que os Nexus ficarão com a questão resolvida.

Os restantes equipamentos será o drama que já se sabe. Topos de gama e pouco mais irão receber a correcção do problema. Quanto aos restantes, resta-vos ir reiniciando o vosso smartphone/tablet.

0 comments:

Enviar um comentário