06/02/2018

06/02/2018

ZUK Z2 "já" começou a receber o update para Android 8 Oreo


Quem segue de perto o mundo Android e as compras online em particular, por certo que estará recordado daquele que foi garantidamente o melhor negócio em 2017 na área do mobile.


O ZUK Z2 não tem os 6GB+128GB da versão Pro, mas tem 4GB+64GB que são mais que suficientes para acompanhar o seu Snapdragon 820. Para além disso tem um ecrã Full HD de 5" que o torna mais compacto. Com apenas 1mm a mais de espessura (8.5mm) tem uma bateria de 3500mAh, maior que a da versão Pro (3100mAh). Também tem USB Type-C com Quick Charge 3.0, que carrega 80% da bateria em apenas 1h (e também é compatível com carregadores wireless), dual SIM, BT 4.1, sensor de impressões digitais na frente, e vinha com Android 6.0.

Tudo isto chegou a estar disponível abaixo dos 150€, valor substancialmente inferior à meia centena de euros (ou mais) que as grandes marcas cobravam pelos seus topo de gama.

A Lenovo, marca responsável pela ZUK, prometeu e cumpriu, lançando a actualização para o Android Nougat, tendo esta chegado ao ZUK Z2 antes da data prevista. Não se esperavam mais actualizações, até porque a marca ZUK tem sido dada como morta várias vezes, mas tem acabado por se manter activa, o que só tem acabado por tornar a situação mais confusa.

O facto de a ZUK ter começado a actualizar a versão chinesa do ZUK Z2 é uma enorme surpresa, a qual só poderá melhorar com a disponibilização do Android 8 Oreo para a versão Indiana, aquela que chegou ao nosso mercado. Ainda não confirmação desta possibilidade, mas tendo em conta que uma das versões foi actualizada, é de esperar que a Lenovo tenha a mesma atenção para com o público ocidental.

2 comentários:

  1. Ficamos a aguardar um tutorial para a instalação assim que disponível 😀

    ResponderEliminar
  2. À partida, deverá ser directo, pois o ZUK Z2 já estará a correr a versão internacional. De qualquer forma, vamos acompanhando o assunto.

    ResponderEliminar