06/02/2018

06/02/2018

Smartphones Nokia atingiram 1% de mercado no quarto trimestre de 2017


2017 foi sem dúvida um ano em grande para a HMD, com a Nokia a ressurgir das cinzas, quando se pensava que não havia futuro para a histórica marca finlandesa. O ano começou timidamente, com apenas 1,4 milhões de unidades vendidas no primeiro semestre de 2017, mas o terceiro trimestre mostrou uma clara melhoria de resultados, com as vendas neste período a subirem para os 2,8 milhões de unidades.

O ano acabaria por terminar da melhor forma, com a HMD a conseguir conquistar 1% do mercado mobile no quarto trimestre de 2017.


Se os 2,8 milhões de smartphones já foram um número interessante, o que dizer dos 4,15 milhões no último trimestre de 2017. O lançamento continuado de smartphones para todos os segmentos de mercado e a relação próxima com os utilizadores por certo que ajudaram a esta conquista.

 A Nokia, tem através do seu Chief Product Officer, Juho Sarvikas, tem disponibilizado informações de sobre o ponto de situação das actualizações, tendo desde cedo garantido o update para o Android 8 Oreo para todos os smartphones no mercado e ainda uma futura actualização para o Android P, que apenas será lançado em 2019.

O MWC está aí à porta e a HMD já prometeu brilhar neste evento, pelo que a expectativa está verdadeiramente em alta. Por certo que teremos novos smartphones, com um Nokia 10 a poder ser uma das estrelas do certame e nós, como não poderia deixar de ser, vamos lá estar para vos poder contar todas as novidades em primeira mão.

0 comments:

Enviar um comentário