17/06/2016

17/06/2016

Lumio Cam - uma câmara DSLR no smartphone


Apps de fotografia são coisa que não falta na Play Store e é cada vez mais complicado encontrar uma que se destaque, mas a Lumio Cam consegue ser uma das raras excepções a esta regra.


A Lumio Cam é uma app que imita o interface de uma câmara DSLR, que disponibiliza uma série de funções que estamos habituados a ver neste tipo de equipamentos, mas que nos smartphones (e tablets) não costumam estar disponíveis.


Entre as funcionalidades disponíveis encontramos, por exemplo, uma grelha para mais fácil posicionamento, auto-nivelação do horizonte, ajustes de contraste, ISO, e balanço de brancos, ajustes da focagem e exposição, entre outras. Também é possível escolher a forma como queremos capturar as imagens: uma única imagem, várias imagens e temporizador de 5 ou 10 segundos.


Ao nível da gravação de vídeo, é possível optar entre resolução HD, Full HD, 4K (dependendo estas opções dos modelos de smartphone que estiverem a utilizar), framerate ajustável 24fps/30fps, e ajustar os níveis de exposição e balanço de brancos.


E para que não tenham grandes dúvidas acerca do funcionamento básico desta app de fotografia, os developers criaram um Quick Start Guide, um documento de apenas uma página em formato PDF com as informações mais relevantes para quem está a começar a usar esta app.


A Lumio Cam é uma app gratuita que tem como limitação a gravação de vídeos com a duração máxima de 30 segundos; caso estejam interessados em gravar vídeos de duração superior, ou caso queiram demonstrar o vosso apreço pelo trabalho desenvolvido pelos seus developers, devem fazer o upgrade para a versão completa que custa €5,49.



0 comments:

Enviar um comentário