17/06/2016

17/06/2016

Saiba como é construído um smartphone vindo da China


O UMi Super é um dos smartphones mais desejados do momento (e que se torna ainda mais apetecível com os cupões de desconto que reduzem o seu preço ainda mais) e a marca tem grandes aspirações para ele - ao ponto de nos mostrar todo o trabalho que está envolvido na sua produção.

Para a maioria das pessoas, um smartphone é um aparelho que se compra e se utiliza; sendo que poucos se lembram que houve alguém que teve que desenhar todo e cada recanto e curva do aparelho, e que foi preciso pegar num bloco de metal e dar-lhe a forma desejada. É um processo que consiste em centenas de passos e operações individuais, que a UMi partilha connosco com um vídeo dos bastidores, que nos mostra como o UMi Super é feito.


A qualidade de construção foi uma das grandes apostas da UMi para o Super, e não é difícil imaginar que isso tenha sido conseguido. Já outros modelos da UMi em metal tinham um aspecto impressionante e este Super, com processos de fabrico ainda mais evoluídos, deverá superá-los. Também prometido está uma maior atenção ao controlo de qualidade, uma vez que esse era um dos pontos que já anteriormente tínhamos criticado.

Embora a UMi não faça controlo de qualidade a todos os smartphones individualmente, para o Super o número de unidades seleccionadas aleatoriamente para testes aumentou, o que deverá ajudar a reduzir (ou de preferência, eliminar) a possibilidade de alguém receber um smartphone novo com algum defeito.

Embora oficialmente o UMI Super só devesse começar a ser enviado a 25 de Junho, há lojas que já começaram a despachar as unidades pré-compradas, pelo que os interessados têm boas probabilidades de o receberem mais cedo do que pensavam.



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário