17/06/2016

17/06/2016

Como aumentar a autonomia dos smartphones


A autonomia é uma preocupação para a grande maioria dos utilizadores, que têm muitas vezes de restringir a utilização do smartphone, para garantir que chegam a casa com o mínimo de bateria necessário para uma chamada ou uma consulta às redes sociais.

Os powerbanks têm surgido como uma das alternativas para ultrapassar esta limitação da autonomia. Têm diferentes capacidades, dimensões e número de portas, o que os torna bastante versáteis, mas acabam sempre por obrigar a andar com mais um acessório atrás e isto sem nunca esquecer o respectivo cabo de ligação ao smartphone.

Os sistemas de carregamento rápido têm surgido como uma solução para colmatar a reduzida capacidade das baterias, mas esta opção mais uma vez obriga a andar com o carregador atrás ou em alternativa ter uma segunda unidade no local de trabalho.

Outra das opções são as capas com bateria incorporada. Aumentam a autonomia à custa de uma maior espessura e peso do equipamento.

No caso do Galaxy S7 Edge, a bateria de 3600mAh ganha uma capacidade extra de 8500mAh. É certo que arruinamos todo o design do equipamento, mas temos autonomia para dar e vender, até porque podemos carregar outros equipamentos com a capa.

Por ~50€, não se pode dizer que não seja uma boa opção.

0 comments:

Enviar um comentário