18/06/2016

18/06/2016

O que vale o sistema de carregamento rápido do OnePlus 3?


Uma dos novidades do OnePlus 3 prende-se com o sistema de carregamento. A OnePlus optou por um novo método de carregamento que baptizou como Dash Charge.
Esta escolha acaba por ser algo estranha uma vez que o OnePlus 3 utiliza um Snapdragon 820 da Qualcomm, pelo que a opção poderia ter passado pela utilização do sistema de carregamento que esta última desenvolveu, o Quick Charge 3.0.
Sabendo-se dos historial de tiros nos pés que a OnePlus tem no seu registo, a opção por este Dash Charge é bastante arriscada, mas na verdade, acaba por não ser surpreendente. É a OnePlus em acção, apenas e só.

Segundo a OnePlus, este seu sistema de carregamento apresenta algumas vantagens em relação a outros métodos disponíveis no mercado. Em vez de optar por utilizar uma voltagem superior aos 5V, a opção passa por recorrer a mais amperes, o que supostamente permite uma carregamento mais estável e consistente. Outra das vantagens será o facto de permitir o carregamento rápido mesmo quando o telefone está a ser sujeito a uma elevada carga de processamento.

Para provar este aspecto, o CEO Pete Lau resolveu comparar o comportamento do OnePlus 3 frente ao Xiaomi Mi5 e ao Galaxy S7, sempre com os equipamentos a serem utilizados para jogar enquanto carregam.


O OnePlus levou 90 minutos a completar o carregamento, ao passo que os outros dois equipamentos demoraram 180 minutos.
Foi apenas um teste, o qual necessita de ser comprovado em utilização no dia a dia, mas não há dúvida que é um bom cartão de visita.

Convém lembrar que para tirar partido do sistema de carregamento, é necessário utilizar o carregador e cabo que são fornecidos com o OnePlus 3. 

0 comments:

Enviar um comentário