21/06/2016

21/06/2016

OnePlus 3 poupa na RAM para ter mais autonomia


O artigo sobre a chegada do OnePlus 3 com 6GB de RAM depressa originou a discussão sobre se esses 6GB seriam realmente diferenciadores face a modelos com 4GB, e eis que já começam a surgir vídeos que parecem demonstrar que... não.

O teste não é científico, mas consiste no processo habitual de abrir múltiplas apps em sequência, primeiro com a memória limpa, e depois repetindo o processo para ver se as apps foram mantidas em memória e, teoricamente, tendo um carregamento instantâneo. Neste caso, temos o OnePlus 3 com 6GB de RAM a enfrentar um Galaxy S7 Edge com "apenas" 4GB de RAM, e os resultados parecem demonstrar que algo de errado se passa com o OnePlus 3.

Mesmo tendo 6GB de RAM, o OnePlus 3 é consistentemente mais lento que o Galaxy S7, mesmo quando se está na fase da repetição, em que todas as apps deveriam ter ficado em memória.

Muito provavelmente isto deve-se a uma má afinação do sistema, que parece estar a tentar recuperar o máximo de memória livre disponível, mesmo quanto tem 6GB para utilizar (e já por cá falamos de que não há vantagens em ter a memória "livre" - e que é sempre melhor que a mesma esteja a ser utilizada, e bem gerida). Seja como for, convém que a OnePlus esclareça e corrija este assunto, antes que a utilização de 6GB de RAM fique conotada como sendo algo negativo.



Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário